Férias, Rescisão, Hora Extra - Recursos Humanos - Quero RH

Hora Extra


Hora extra! Quem não ama fazer hora extra e ganhar mais no final do mês? Fazer aquela tão sonhada reforma da casa, viagem para algum lugar do país...enfim!

Ganhar uma grana extra no final do mês é sempre muito bom, mas, é muito tentador ficar esperando o final do mês para saber o quanto terá em sua conta.

Pensando nisso,  QueroRH preparou esta página para tirar todas as suas dúvidas e até mesmo realizar o calculo online.

A legislação trabalhista vigente estabelece que a duração normal do trabalho, salvo os casos especiais, é de 8 (oito) horas diárias e 44 (quarenta e quatro) semanais, no máximo.

Porém, devido a correria do dia-a-dia na empresa,  alguns funcionários precisam fazer hora extra para terminar ou adiantar o serviço, porém não pode passar de *2 (duas horas).

Porém sempre há exceções, e ocorrendo necessidade, poderá ser prorrogada além do limite legalmente permitido.

A remuneração será, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) superior à da hora normal.

A Constituição Federal deixa claro que todos tem direito a hora extra, independente de ser homem ou mulher, exceto para cargos de confiança. (Gerentes, Diretores e Chefes de Departamento).

Faça o seu calculo de hora extra e saiba quantos você terá de extra no final do mês, lembrando que nosso cálculo também é acrescido de DSR = Descanso Semanal remunerado.

 

 

Salário Base:

Jornada Mensal em Horas:


Adicional Hora Extra:


Número de Horas Extras:




Copyright © 2018. Os cálculos realizados no site são baseados nos dados fornecidos pelo usuário e calculado de forma sistêmica, portanto podem estar incorretos e por isso devem ser utilizados somente como referência. Caso necessite de um resultado exato ou para fins judiciais, sugerimos que procure um profissional especializado na área de RH ou direitos trabalhistas.
Conheça o Currículo para preencher. Faça Currículos online.