Férias, Rescisão, Hora Extra - Recursos Humanos - Quero RH

Férias


Férias é o período mais desejado do trabalhador. Descansar, relaxar, praia, curtir aquela viagem em família e o melhor, com dinheiro no bolso. Porém, é preciso ficar atento. Suas férias esta sendo calculada de maneira correta?

Calcule suas férias abaixo, e veja o quanto você vai receber para já ir se programando! Viajar é vida!

Salário Base:


Número de Dependentes:


Valor Médio de Horas Extras no Ano:


Dia de Férias:


Vai Vender 1/3 das férias? (Abono Pecuniário):


Será adiantado a 1ª parcela do 13º?:


Férias é um período de descanso anual,  que deve ser concedido ao empregado após o exercício de atividades por um ano, ou seja, por um período de 12 meses, período este denominado "aquisitivo".   O empregador tem que conceder as férias ao empregado nos 12 meses subsequentes à data de aquisição do direito de férias.

O empregador que determina o período de gozo das férias do empregado. 

Passado o prazo, o empregador deverá fazer o pagamento dobrado da remuneração das férias vencidas.

O cálculo do valor das férias é realizado levando-se em consideração a remuneração do trabalhador no mês anterior, acrescido de 1/3 constitucionalmente estipulado,  descontando os valores de INSS e IRRF.

Vale lembrar que é também correto a concessão de férias em dois períodos em casos excepcionais, bem como a famosa venda de 10 (1/3) dias de férias – Abono pecuniário.

As férias devem ser pagas com antecedência de 2 dias do período de gozo.



Copyright © 2018. Os cálculos realizados no site são baseados nos dados fornecidos pelo usuário e calculado de forma sistêmica, portanto podem estar incorretos e por isso devem ser utilizados somente como referência. Caso necessite de um resultado exato ou para fins judiciais, sugerimos que procure um profissional especializado na área de RH ou direitos trabalhistas.
Conheça o Currículo para preencher. Faça Currículos online.